Nesta página você encontrará as respostas para as perguntas mais frequentes feitas a nós do Maná, mas caso não encontre a sua, envie-nos através da página de Contato (colocar o link na palavra).

1. O que o Maná oferece?

R: Além de refeições caseiras congeladas, temos uma linha de pães frescos e também congelados, pensando principalmente em facilitar o lanche da criançada. Também oferecemos o serviço “cook in home”, onde refeições são preparadas na sua própria casa conforme os pacotes oferecidos.

2. As refeições já são entregues congeladas?

R: Sim, todas as refeições já são entregues congeladas e as instruções para o descongelamento e finalização dos pratos estão em um folder explicativo que é entregue junto com a refeição.

3. Posso recongelar uma das refeições?

R: Não, após o descongelamento de qualquer refeição, a mesma deve ser consumida em até 6 horas (desde que armazenada em geladeira).

4. Como saber os ingredientes que compõe cada receita?

R: Na página onde está disponível o Cardápio, clicando sobre cada prato, você encontrará a lista completa dos ingredientes utilizados.

5. As refeições que não contém farinha, são livres de glúten? O mesmo para derivados do leite?

R: Não. A manipulação dos alimentos é feita em um mesmo ambiente, portanto, todas as refeições podem conter traços de glúten e lactose, portanto não devem ser consumidas por alérgicos.

6. Qual o tamanho das porções e peso das mesmas?

R: Estas informações também estão disponíveis na página do Cardápio. Mas todas as refeições que o Maná oferece são porcionadas como: individual, 2 pessoas e 4 pessoas.

7. Os pães são entregues frescos?

R: Sim, os pães entregues frescos são feitos no dia e por esse motivo são sempre entregues a partir das 15:00. A entrega por enquanto, ocorre sempre às terças e sextas em horários pré agendados com o cliente.

8. Os pães congelados são vendidos separadamente?

R: Os pães congelados são vendidos em kits com 4 itens, sendo 2 de cada sabor. E estes podem ser escolhidos pelo cliente.

9. Como funciona o serviço “Cook in Home”?

R: Primeiro o cliente contrata o pacote de refeições que ele deseja e para quantas pessoas. Depois é enviada uma planilha com o cardápio que será preenchido pelo cliente com o número de opções já contratadas. Após o retorno, é enviada a lista de compras que o cliente deverá providenciar e também é agendado o dia e horário para o trabalho.

10. No “Cook in Home” as refeições são preparadas na casa do cliente?

R: Sim, nesta modalidade as refeições são preparadas na casa do cliente, utilizando os alimentos já comprados conforme a lista que foi enviada. Alguns utensílios como facas, espátulas, temperos, processador de alimentos, mandolim e panela de pressão, são levados pela nossa equipe. Os demais, serão utilizados os da casa do cliente (panelas, assadeiras, eletrodomésticos e vasilhas plásticas e de vidro para armazenamento).

11. O serviço “Cook in Home” deve ser agendado com quantos dias de antecedência?

R: Com até 10 dias de preferência.

12. Como funcionam as entregas de refeições do Maná?

R: As refeições congeladas são entregues todas segundas e quartas conforme horário agendado com o cliente. No momento, só conseguimos atender aos bairros em um raio de 15 Km, partindo do Alto da Boa Vista.

13. Qual a taxa de entrega para refeições e pães?

R: Nas compras acima de R$ 50,00 não há taxa de entrega. Valores abaixo dos R$ 50,00 são cobrados conforme tabela abaixo:




Distância

Valor

Até 3 Km

R$ 3,00

Até 7 Km

R$ 5,00

Até 10 Km

R$ 8,00

Até 15 Km

R$ 10,00

Observação importante:


Para a entrega de itens congelados, quando não são levados direto a casa do cliente, solicitamos que o mesmo tenha sempre em mãos bolsa térmica ou isopor com gelo em gel. Caso o cliente não disponha deste tipo de gelo, nós fornecemos e acrescentamos o custo de R$ 8,00 por gelo em gel.

14. Quais as formas de pagamento?

R: Aceitamos cartões de débito, crédito (Visa e Mastercard) e dinheiro. Não aceitamos cheque. Por enquanto, não aceitamos também vales-refeição, nem vales-alimentação.